Recursos Humanos

Avaliação de Desempenho

Reconhecer os colaboradores potenciais para a gestão organizacional. Prepará-los para assumir novos desafios. Propiciar políticas de desenvolvimento contínuo entre colaboradores e organização, através do feed-back e acompanhamento sistemático na “re”construção da conduta profissional.

Clima Organizacional

Identificar as relações entre Organização e Colaboradores, mostrando as demandas e as pressões externas e internas que afetam o Clima Organizacional.

Descrição de Cargos

Identificar atividades, tarefas e procedimentos existentes na empresa, visando descrever e analisar o conjunto de deveres e responsabilidades praticados. Propõe um maior conhecimento das principais atribuições e peculiaridades dos cargos, servindo como base para identificação do perfil profissional do cargo.

Diagnóstico em RH

É um instrumento criado para levantar as condições gerais da empresa em doze áreas e verificar seu grau adequação a realidade da empresa. Permite diagnosticar, dentre as áreas analisadas, aquelas que apresentam maior resistência.

Perfil Profissional

Mapear o perfil profissional do colaborador, identificando competências, traços de personalidade e características comportamentais com o objetivo de cruzar tais características com as exigências do cargo.

Plano de Cargos e Salários

Propor uma estrutura de cargos e inter-relacionamento dos mesmos, coerente com as necessidades dos clientes (interno e externo), apoiado numa política de remuneração adequada aos desafios da empresa em relação ao seu meio ambiente.

Recrutamento e Seleção

Identificar talentos que agreguem valor ao negócio, associando o potencial humano as estratégias da organização.

Treinamentos

Quase sempre o treinamento tem sido entendido como o processo pelo qual a pessoa é preparada para desempenhar de maneira excelente as tarefas específicas do cargo que deve ocupar. Modernamente, treinamento é considerado um meio de desenvolver competências nas pessoas para que se tornem mais produtivas, criativas e inovadoras, afim de contribuir melhor para os objetivos organizacionais e se tornarem cada vez mais valiosas. Assim, o treinamento é uma fonte de lucratividade ao permitir que as pessoas contribuam efetivamente para o resultado do negócio. Nesses termos, o treinamento é uma maneira eficaz de agregar valor às pessoas, à organização e aos clientes.