top of page
Buscar

Dicas para evitar a solidão do empreendedor.


Montar uma empresa não é fácil! São inúmeras horas buscando o modelo de negócio que realmente funcione e isto não tem fim.


Vencer as barreiras da burocracia, produzir esforços para formação de um time competente, conquistar mercado, minimizar a possibilidade de perder o investimento, medir o tamanho do desafio a cada momento, refletir se o caminho escolhido é o correto e aprender com cada erro.


E não para por aí, o ambiente de negócios impactado com intermináveis crises políticas e econômicas e a competitividade empresarial exigindo transformações tecnológicas aceleram ainda mais a pressão por mudanças urgentes. Surge a necessidade de controles simples, ágeis e econômicos, a presença nas redes sociais para seus produtos e serviços poderem ser vistos por milhões de pessoas - a tecnologia garantindo a sobrevivência da sua empresa!


Assim temos visto com frequência a solidão do empreendedor formada por dois grandes contextos. O primeiro, a pressão por resultados associada a falta de controles simples e ágeis e o segundo pela visão de "Super Herói" que acha que tudo pode fazer sozinho. Sobre ser "Super Herói" aprofundaremos o tema em outro artigo.


Aqui estão algumas dicas para melhorar a sensação de solidão.



A primeira dica é participar em entidades de classe que auxiliam no encontro de pessoas que estão vivendo os mesmos desafios. Elas geralmente contam com uma estrutura para fomentar o convívio entre associados facilitando o acesso a outras ideias, experiências, opiniões e conhecimentos. Ajuda a construirmos novas visões de mundo, soluções e oportunidades.


A segunda dica é participar de programas de desenvolvimento, treinamentos e mentorias que mesclem aprendizagem de conteúdo formal com aprendizagem prática e compartilhada entre os participantes.


Nós, aqui na AMB Consultoria Online estamos produzindo excelentes resultados com a construção de programas de desenvolvimento empresarial e formação de grupos que acabam mantendo contato pós treinamento. A motivação com os resultados atingidos durante o programa e a construção de relacionamentos com empresas no mesmo estágio de desenvolvimento produzem uma troca momentânea e também futura de experiências e apoio para resultados efetivos.


Na próxima publicação vamos apresentar como a visão de super herói pode atrapalhar sua empresa e como os programas de mentoria inovadores podem produzir resultados positivos.





  • Whatsapp
bottom of page